Refratômetro Portátil 0 a 32 Brix IPB-32KT

O Refratômetro Portátil 0 a 32 Brix IPB-32KT é um instrumento destinado a medir o nível de concentração de açúcar encontrado em diversos tipos de soluções aquosas (frutas, verduras, sucos, vinhos, óleos entre outros) através da refração. Essa concentração é indicada em três escalas diferentes destinadas a medir o teor de açúcar: BRIX, Oe (Oechsle) e KMW (Babo).

O Refratômetro Portátil 0 a 32 Brix possui um sistema ATC (Compensação Automática de Temperatura), antes de utilizá-lo pela primeira vez ele deve ser calibrado na temperatura ambiente de 20°C, e após a calibração a temperatura ambiente pode se deslocar entre 10°C ~ 30°C que não causará danos a precisão do instrumento.

Este Refratômetro Portátil 0 a 32 Brix IPB-32KT foi projetado com corpo de alumínio revestido com uma borracha macia e confortável que não permite que o instrumento deslize de suas mãos e garante a durabilidade e resistência do mesmo. Seu prisma é protegido por uma tampa de acrílico resistente, possui visor com ajuste de foco e chave para calibração. Não é necessário nenhuma pilha ou bateria para alimentar o Refratômetro IPB-32KT, apenas a luz ambiente para visualizar a medição através do visor.

Refratômetro Portátil para Açucar IPB-32KT - Escala BRIX

Este Refratômetro Portátil IPB-32KT possui a escala Brix e sua calibração é de acordo com a quantidade de açúcar contido em 100 g de solução. Ao medir a refração de uma solução de açúcar, a leitura em percentagem de Brix deve combinar com a concentração real de açúcar na solução. As escalas em percentagem de Brix, apresentam as concentrações percentuais dos sólidos solúveis contidos em uma amostra (solução com água). Os sólidos solúveis contidos são o total de todos os sólidos dissolvidos na água, como açúcar, sais, proteínas, ácidos, etc. O valor medido é a soma total desses solúveis. No Impac IPB-32KT a escala BRIX vai de 0 à 32%, com resolução de 0,2% e precisão de ± 0,20%.

Refratômetro Portátil para Uva IPB-32KT - Escala Oe

A escala Oechsle (abreviada °Oe) é uma escala destinada a medir a densidade do mosto de uvas, com isso a indicação de maturação da uva e teor de açúcar utilizado na vinificação. Na escala Oechsle, um grau Oechsle (° Oe) corresponde a uma grama da diferença entre a massa de um litro de mosto a 20 ° C e 1 kg (a massa de 1 litro de água). Por exemplo, deve, com uma massa específica de 1,084 gramas por litro, tem 84 ° Oe. Essa escala é muito utilizada na Alemanha e Suíça em produções de vinhos. No refratômetro IPB-32KT a escala °Oe vai de 0 à 140°, com resolução de 1,0° e precisão de ± 1,0°.

Refratômetro Portátil IPB-32KT- Escala KMW (Babo)

A escala KMW também conhecida como Babo é destinada a medir o teor de açúcar na uva. Neste equipamento essa escala começa em 0° e vai até 25° KMW, com resolução de 0,2° KMW e precisão de ± 0,2° KMW.

Refratômetro Portátil 0 a 32 Brix - Acessórios

O Refratômetro Portátil para Açúcar Impac vem equipado um conta-gotas, um frasco de água destilada para realizar a calibração, uma flanela para limpeza do prisma, uma mini chave de fenda para calibração, manual de instruções em português e um estojo para transporte e armazenamento de todo o conjunto.

Refratômetro Portátil 0 a 32 Brix Impac- Aplicações

Este Refratômetro Portátil Impac IPB-32KT tem uma vasta gama de aplicações tais como: monitorar e controlar a concentração de açúcar em frutas, sucos, legumes, verduras, refrigerantes, vinhos e cervejas garantindo a qualidade do produto. Também pode ser utilizado para para controlar a concentração de fluidos industriais como óleos e lubrificantes. Auxilia no processo de cultivo de uvas e fabricação de vinhos.

Refratômetro Portátil 0 a 32 Brix IPB-32KT - Preço e onde comprar

A Impac é uma empresa que abrange todo o território nacional, não importa se deseja comprar apenas um Refratômetro Portátil 0 a 32 Brix IPB-32KT ou mais, estamos preparados para lhe atender, sendo a entrega feita em qualquer lugar do Brasil, temos clientes satisfeitos em muitas Cidades entre elas: São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Brasília, Fortaleza, Belo Horizonte, Curitiba, Manaus, Recife, Belém, Porto Alegre, Guarulhos, Goiânia, Campinas, São Luís, São Gonçalo, Maceió, Duque de Caxias, São Bernardo do Campo, Osasco, Contagem e muitas outras. Sempre com um atendimento de qualidade e preço competitivo. Consulte nossa loja para compra deste produto ou de outros instrumentos de medição de nossa linha.

Solicitação de Proposta

Refratômetro Portátil 3 escalas BRIX, Oe e KMW para frutas, sucos, vinhos, cerveja, óleo automotivo, solúvel e mineral
Refratômetro Portátil para açucar com compensação de temperatura automática (ATC)
Refratômetro Portátil para açúcar utilizado em frutas, sucos, vinhos, cerveja, óleos e alimentos
Refratômetro Portátil Impac  IPB-32KT com leituras em BRIX, Oe e KMW

Características Refratômetro Portátil 0 a 32 Brix IPB-32KT
Escala BRIX 0 ~ 32 BRIX
Escala Oe 0 ~ 140° Oe
Escala KMW 0 ~ 25 KMW
Resolução BRIX 0,2% BRIX
Resolução Oe 1,0° Oe
Resolução KMW 0,2 KMW
Precisão BRIX ± 0,20 %
Precisão Oe ± 1,0°
Precisão KMW ± 0,2°
Compensação de temperatura Automática (10 a 30ºC)
Dimensões 29 × 40 × 160 m
Peso 215 g
Peso Embalado 420 g
* Características sujeitas a alteração sem prévio aviso
 
Refratômetro Portátil 0 a 32 Brix IPB-32KT
São Paulo 11 3816 0371
Refratômetro Portátil 3 escalas BRIX, Oe e KMW para frutas, sucos, vinhos, cerveja, óleo automotivo, solúvel e mineral